October 30, 2018

Please reload

Posts Recentes

CONFIRA! Palestra O Poder da Ação!

February 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

ELEGÂNCIA À BORDO

July 29, 2016

 A edição de julho na Revista Emigrar foi super especial então vale a pena ler.

 

Julho, em vários países é considerado um mês de férias escolares e corporativa. Muitos procuram viajar, até mesmo para outros países, passando várias horas dentro de um avião para chegar ao destino escolhido. Mas embarcar com elegância, pode ser um grande desafio.

Antes, costumava-se viajar bem vestido e nem pensar em tirar os sapatos durante uma viagem de avião. Hoje, se viaja muito mais e está tão natural que muitos esquecem algumas regras de boas maneiras. 

Então, segue dicas para melhor comportamento e ser bem visto até mesmo em viagens longas. Afinal, até mesmo durante o voo você pode conhecer alguém especial ou encontrar aquele investidor, funcionário, sócio ou patrão que estava procurando.

 

Vá confortável – Quando digo confortável, não é desleixado. Cuide sempre da aparência, maquiagem suave para as mulheres, calçados e roupas confortáveis, e bem cuidados são essenciais para causar uma boa impressão.

Seja pontual - Primeiramente é indispensável à regrinha da pontualidade. Atrasar-se para um voo, causa stress não somente para você, mas para todos que estão aguardando seu embarque. Programe-se para chegar com antecedência, assim terá um tempo livre para ir ao banheiro, fazer uma boa leitura, tomar um delicioso café, enquanto aguarda ser chamado. Chegar atrasado, só vai causar desespero pra você mesmo.

Seja discreto – Discrição é tudo! Não somente durante a viagem, mas em todo tempo e em todos os lugares. Quer manter a elegância? Seja discreto. Conversar alto, ficar tirando fotos e bagunçando é muito desagradável. Você pode estar em férias, mas muitos ali querem dormir, estão preocupados, até mesmo doentes ou indo para velório de alguém, outros têm medo de viagens de avião, portanto, seja prudente.

Aguarde – Em muitos voos são servidos petiscos ou mesmo refeições. Aguarde o seu momento para ser servido. Sentiu-se que não está satisfeito, discretamente peça ao tripulante a possibilidade de servi-lo mais. E quando estiver no final da viagem, aguarde o avião parar por completo e após liberação de saída, pode se levantar, sem atropelar ninguém para descer mais rápido. 

Bagagem de mão – Leve apenas o permitido pela companhia aérea. Pense que outras pessoas também precisam usar o compartimento de bagagem. O principio da elegância é pensar sempre no outro. Não perca a oportunidade de ser bem visto.

Apoio de braço

Ele pode ser uma verdadeira disputa durante a viagem, mas nada melhor do que o bom senso e dividir de maneira justa este espaço.

Papear com o vizinho – Se o vizinho quer conversar mas você não, explique delicadamente que está cansado, gostaria de ler ou ficar quietinho por um tempo, ele vai entender. Mas se você quer conversar, preste muita atenção nos sinais de comportamento da pessoa. Muitos não gostam de conversar durante o voo, então sinta se seu vizinho quer papear ou ficar quietinho, seja educado. E se ele quer conversar e você também, ótimo! Só não se esqueça do tom da voz, vocês não estão só.

Respeito aos tripulantes – A etiqueta à bordo, não se limita aos passageiros, mas também aos tripulantes que tem dedicado sua vida e trabalho para o bem estar de todos à bordo, então cumprimente-os e seja educado,  eles merecem respeito tanto quanto os passageiros. Niguém é melhor que ninguém, eles estudaram, se profissionalizaram para exercer o melhor de si. Respeite-os.

Gentileza – Como é bom receber um toque de gentileza não é mesmo? O resultado de quem pratica também é muito prazeroso. Se perceber algum casal ou filho, ficaram separados e você trocando de lugar, vai ajuda-los, que tal ser gentil? Eles serão eternamente gratos, tenho certeza que receberá um belo sorriso que fará o sua viagem ser melhor.

Leitura – Jornais e revistas são excelentes para distrair numa viagem longa e muitos aviões fornecem, permitindo que o passageiro se sinta mais confortável. Porém modere na abertura dos braços, dobre os jornais ao meio, assim fica mais fácil para sua leitura e para seu vizinho.

Não se esqueça. O mundo dá voltas um dia você pode reencontrar seu vizinho de voo ou até mesmo criar novos relacionamentos sociais ou profissionais com alguns deles. E tudo que se planta, colhe então o cuidado é sempre bom.

 

 

Please reload

Siga
Instagram
Please reload

Arquivo
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Transformação de dentro pra fora!

55 11 3481-2565
Av. Analice Sakataukas, 16 Sl. 25 -  Bela Vista - Osasco / SP

© 2008 by Agnes Up -  Coaching & RH 

         Todos os direitos reservados