October 30, 2018

Please reload

Posts Recentes

CONFIRA! Palestra O Poder da Ação!

February 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

MISSÃO E PROPÓSITO

June 14, 2016

 

Quero convidar você para um encontro de descobertas onde somente nós vamos participar. Aí você me pergunta. Posso compartilhar com alguém, com o mundo? Claro! Você pode compartilhar com outras pessoas depois, mas agora, só eu e você.

Vou começar contando um pouco sobre mim pra você entender onde quero chegar.

Sou filha de pastor evangélico e fui educada sempre ajudando pessoas e a cada realização, apoio e mudanças positivas que vejo desde a minha infância, me sinto realizada também. Isso se tornou tão forte que minha profissão de Life e Executive Coaching, Recrutamento & Seleção e Treinamentos, são voltados para realizações pessoais ou profissionais das pessoas. A cada depoimento de clientes, dizendo sobre sua realização, transformação, autoestima e felicidade, conquistada através do meu trabalho, me faz feliz, me vem a sensação de não estar aqui no mundo em vão, de estar cumprindo a minha missão e a gratidão a Deus pelo dom da vida, permissão em louvá-lo com meu trabalho e por dar saúde para fazer algo bom no mundo. E porque estou contando isso? Porque isso faz parte de mim, descobri meus propósitos de vida, minha missão, essência e meu legado.

Quando sabemos para que estamos aqui na terra, temos um sentido maior na vida, temos a sensação de realização, de ser útil e nos trás bem estar. Tudo que fazemos dentro do nosso propósito e missão de vida, nos torna mais equilibrados, afinal nós precisamos contribuir com o futuro e nos sentir motivados. Ter um propósito é conhecer a si mesmo. Uma pessoa sem propósito é um ser humano sem sentido para viver. Muitas pessoas se sentem infelizes na vida e na carreira por não terem um propósito. Quando entendemos o que nos inspira, estamos mais próximos de nós mesmos e da plenitude.

Tem uma frase muito linda que diz  “É necessário que o mundo depois de ti seja algo melhor porque tu viveste nele”. (Stanley)

Pessoas como Mahatma Ghandi, amplamente reconhecido como um dos maiores líderes políticos e espirituais do século XX. Nelson Mandela que foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul, considerado como o mais importante líder da África Negra. Madre Tereza de Calcutá  que dedicou toda sua vida aos pobres. Em 1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz, são alguns exemplos de dedicação e pessoas que lutaram com todas os seus forças para cumprirem suas missões e propósitos de vida que os levava a não desistir nunca, a resistir a qualquer tipo de pressão. Podemos não ter uma missão tão nobre como a dessas pessoas, mas é importante que encontremos um sentido para nossa existência.

Agora pergunto a você. Qual o seu papel aqui na terra? Já identificou seus propósitos de vida, seu legado? Quando você partir deste mundo, o que dirão de você? Que foi uma pessoa boa, feliz, que fez bem ao próximo ou uma pessoa mesquinha, individualista, arrogante que faz mal as pessoas? Com o que você pode contribuir para um mundo melhor, um sorriso? Dinheiro? O que você mais gosta de fazer, realizar, sentir. É só para você ou para os outros também?

Só para alinharmos nossos pensamentos, algo que dê para anotar pois agora vamos descobrir a sua missão e propósito. Antes, vou explicar o que é missão e propósito de maneira resumida.

Missão: É o que norteia cada uma de nossas atitudes e conquistas. Quando entendemos nossa missão de vida, nosso papel no mundo fica mais claro e faz um maior sentido.

Minha missão, por exemplo, é: Contribuir através do meu trabalho com pessoas para que realizem seus sonhos e objetivos pessoais ou profissionais, despertando e desenvolvendo potenciais humanos. Tenho realizado minha missão através do meu trabalho, como disse à pouco. E minha missão faz com que minhas ações sejam sempre em busca de ser uma pessoa e profissional melhor.

Propósito: É o sentimento motivacional de pelo que você vive, por que nasceu, o que faz você acordar todos os dias, ser quem é e o motiva. Dizemos sempre que o propósito é a razão de sua existência.

Descubra-se:

  1. Quais são seus talentos: Relacione atividades que você faz naturalmente e gosta muito de fazer.

  2. Como seus talentos podem ser uteis as pessoas: Descubra de que forma podem ser usados para beneficiar pessoas.

  3. Quais talentos você tem colocado em prática diariamente: Descubra e realize diariamente seus talentos para beneficiar outras pessoas também. Você vai ver que o resultado sempre será positivo.

Precisamos encontrar um sentido para nossa vida, podemos amar melhor, ser um ser humano melhor e realizar mais.

Sucesso!

Por: Ana Agnes

Contato: ana.agnes@agnesup.com.br – www.agnesup.com.br

Please reload

Siga
Instagram
Please reload

Arquivo
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Transformação de dentro pra fora!

55 11 3481-2565
Av. Analice Sakataukas, 16 Sl. 25 -  Bela Vista - Osasco / SP

© 2008 by Agnes Up -  Coaching & RH 

         Todos os direitos reservados