October 30, 2018

Please reload

Posts Recentes

CONFIRA! Palestra O Poder da Ação!

February 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

10 ERROS COMETIDOS NA CARREIRA

June 14, 2016

 

1. Não negociar o salário na entrevista de emprego

O acordo salarial que você faz antes de entrar na empresa é o mais importante de todos: mostra, logo de cara, o valor que você se dá. Literalmente. Se está no início da carreira ou se a proposta inclui muitos benefícios, talvez seja difícil conseguir a quantia que propõe. Por isso, peça sempre um pouco a mais do que realmente espera para garantir que sairá satisfeita. E não, você não deve ter vergonha de fazer isso: é muito melhor do que aceitar o que vier e já sair procurando algo melhor sem mal ter começado na vaga atual. 

2. Esperar que o trabalho dos sonhos caia no seu colo

Você acha que a Columbia Records convidou Beyoncé para fechar um contrato que mudaria sua vida enquanto ela cantava na frente do espelho de casa? Não. Ela teve que suar muito. Faça o mesmo e comece indo atrás de alguém que trabalhe na empresa em que você tenha vontade de atuar e pegue algumas dicas, como a forma que você deve se preparar e o que fazer para conseguir uma vaga lá. Depois, vá trás de preencher os itens que faltam na lista.  

 

3. Não correr riscos   

Pense em alguém que você admire.  Agora pense o que ela fez para ser capaz de influenciar você e tantas outras pessoas. Há grandes chances de que ela tenha realizado algo inovador.  E também há chances -- ainda maiores -- de que ela tenha sido taxada de louca ou ingênua quando propôs essa tal inovação. Em outras palavras: se você tiver uma grande ideia, não espere que alguém te peça por ela, vá e faça! Você nunca sabe quantas mentes irá mudar antes de colocar em prática uma proposta maluca. 

 

4. Deixar o orgulho falar mais alto

Autopromoção pode beneficiar sua carreira, mais sair exigindo crédito por tudo o que contribui e não aceitar que seu talento ajude outra pessoa, pode só piorar tudo. Não se esqueça: quando você faz uma pessoa poderosa, você se torna mais poderosa.

 

5. Aceitar "não" como resposta

Logo de primeira.  Às vezes, é necessário questionar as pessoas mais de uma vez para que elas percebam que você tem razão. Se você precisa de mais dinheiro para um projeto em que está trabalhando e seu chefe não quer ceder, prepare argumentos melhores e volte a falar sobre isso em alguns dias. As pessoas quase sempre mudam de ideia se você domina a arte de persuasão -- o que é bem diferente de impor algo ou repetir as justificativas.

 

6. Abrir mão das férias

Que são suas por direito, diga-se de passagem, porque a empresa precisa de você. E não, tirar uma semana de folga e continuar resolvendo um probleminha aqui e outro ali de casa não conta, ok? A ideia é que você descanse para voltar menos pirada do que quando saiu, e não igual. Se fizer isso, acredite, você e a firma sairão ganhando.

 

 7. Deixar a inveja interferir no seu desempenho

Se o seu colega ou até mesmo seu subordinado fez um bom trabalho, não tente diminuí-lo -- elogie-o, mesmo que secretamente esteja desejando que tivesse sido você a autora daquele relatório. Inclusive, por que não levar o trabalho dele como inspiração para melhorar o seu e aproveitar que ele está perto de você sempre que precisar de alguma ajuda?

 

8. Não se candidatar para uma vaga melhor ou pedir uma promoção por achar que não é qualificada o suficiente

Se realmente quer alguma coisa, vá atrás dela. Na pior das hipóteses, você vai ficar sem resposta ou receber um "não" -- mas isso você já tem na atual situação. Se não rolar, vai ter a certeza de que não foi por falta de tentativa. E, de quebra, estará mais preparada para as próximas.

 

9. Recusar projetos paralelos por falta de tempo

Vamos falar a verdade: muitas vezes, os projetos fora do trabalho são a única alternativa para cobrir gastos extras e fazer o que realmente ama.  Não dispense uma oportunidade só porque trabalha o dia inteiro. Você pode se dedicar a ela à noite ou até mesmo aos finais de semana. Se você deseja uma carreira tão grande quanto os seus sonhos, sempre terá muitas coisas para fazer e outras para abdicar -- sim, isso significa algumas horinhas a menos de sono e parar de inventar motivos para sair no meio da semana.

 

10. Fazer hora extra no escritório

Para impressionar o chefe. Você não está fazendo nenhum favor a si mesma ficando até mais tarde por nenhuma razão realmente necessária. Tudo o que vai conseguir é diminuir seu tempo para assistir sua série predileta ou terminar aquele livro que está na cabeceira da cama há um tempo. A verdade é que os gestores não querem saber quanto tempo você fica no escritório, mas sim se o resultado final de cada tarefa será bom.

 

Fonte: Site mdemulher 

Please reload

Siga
Instagram
Please reload

Arquivo
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Transformação de dentro pra fora!

55 11 3481-2565
Av. Analice Sakataukas, 16 Sl. 25 -  Bela Vista - Osasco / SP

© 2008 by Agnes Up -  Coaching & RH 

         Todos os direitos reservados