- Ana Agnes
TER METAS PODE SIM SER PRAZEROSO!
Socorrroooo! Tenho pavor e medo de metas... Mesmo sendo empreendedora há anos, essa era uma das minhas frases mais corriqueiras.
E PASME!
Quanto mais eu a declarava, menos metas atingia, ops, eu nem as tinha como iria atingir o que não tinha? E por anos fiquei trabalhando, trabalhando sem saber onde nem como chegar.
Talvez você esteja nessa mesma forma, mas o que quero te falar aqui são passos para tornar suas metas prazerosas e atingíveis.
E para começar... PLANEJAR É PRECISO!

Metas, enfim... eu fugia delas, e como
Meta para mim sempre foi uma obrigação, uma pressão muito grande e falar em metas era mesmo sendo empreendedora eu sentir aquela sensação até de ouvir um chefe no meu ouvido obrigando e me pressionando para atingir e dobrar a meta senão vou perder o emprego.
AI QUE PESO!
No fundo, um dos maiores fatores pelo qual eu fugia delas é porque tinha medo de não atingir e me frustrar, decepcionar a mim mesma e a outros caso descobrissem que não atingi.
O que fiz para afastar de vez com esse medo?

Dica:
Primeiro passo foi estabelecer metas palpáveis.
Ter sim uma meta grande porém atingível, não adiantava eu colocar uma meta enorme que não vai conseguir atingir nem que trabalhe o dobro do tempo.
O maior respeito tem que começar por si e pelo seu negócio, pela sua vida e quando falo de metas, não digo de metas só no trabalho, mas metas de estudos, melhorias no relacionamento, saúde, emagrecimento, TUDO!
É preciso se amar ao ponto de saber que essa meta é sim desafiadora, mas não "se matar" para cumprir e ao longo da jornada perceber que está tão cansativa e acabar desanimando no meio do caminho.

Outra dica:
Saiba onde quer chegar, se você não sabe onde essa meta vai te levar, qual o propósito em realizá-la e se ela não faz sentido para seus objetivos, dificilmente você a atingirá.
Meta tem que ter a ver com seus sonhos, planos, propósitos e com algo a mais do que só atingir, tem que ser completa e tem que valer a pena no final.
Muitos trabalham muito na jornada se desgastando ao ponto de ao atingir a meta estar tão cansado que a mesma perde a graça.
Muitos chegam no final com a meta atingida, porém no meio do caminho perdeu a saúde, amigos, família e até mesmo a alegria de viver.
Tenha claro para onde você vai e porque é importante atingir essa meta, aí sim ela terá um sentido maior.
E MELHOR! Faça com que a jornada também seja prazerosa e feliz.
Divida em partes...
Divida suas metas em partes menores assim poderá contemplar cada conquista delas. Se você tem uma meta anual, divida em semestral, depois trimestral, mensal, quinzenal e semanal, tenho certeza que ficará muito mais fácil atingir do que olhar aquele número tão imenso para alcançar. Dê tempo para seu cérebro processar os pequenos passos, ele vai te agradecer e elas serão atingidas com muito mais facilidade.
E por último nas dicas de hoje é...
Celebre!
Muitos celebram apenas quando atingem a meta final, porém esquecem que para chegar à 1 mil quilômetros percorridos foi necessário dar o primeiro passo e celebrar esse primeiro passo, o segundo, terceiro.... vai te fortalecendo para chegar ao último com sucesso.
Lembro de quando eu comecei ler livros com mais frequência e eles eram maiores do que estava acostumada, ao completar cada capítulo comecei celebrar e isso me impulsionava para o próximo capítulo, faço isso até hoje e quando menos imagino finalizei mais uma leitura.
Compartilhe aqui comigo qual meta você vai estabelecer e atingir nesse novo ano...
Se você gostou dessas dicas curta, comente e compartilhe com seus amigos!
#celebrar #dicas #meta #anonovo #2020 #vem2020 #planejamento #realizacao #sucesso #carreira #emagrecimento #vidaplena