• Ana Agnes

O Poder do NÃO

Você já recebeu um Não e ficou tão atordoada que a única alternativa foi agir diferente?


Me lembrei agora de vários nãos que recebi em entrevistas de empregos quando trabalhava em empresas como CLT.

Na verdade, eu era tímida e de certa forma me sentia muito insegura ao passar por entrevistas. Eu tinha um grande "medo dos entrevistadores" e isso fazia com que o fim de muitas delas vinham sempre com um NÃO FOI APROVADA. Quando se recebe um não de algo que gostaria muito você tem duas alternativas, ou chorar, lamentar, entrar em estágio de depressão, vítima sofredora ou de se levantar, reagir, reavaliar as circunstâncias e mudar as possibilidades da vida. Após tantos nãos eu fiquei muito curiosa e fui estudar sobre Gestão de Pessoas e Recrutamento e Seleção para descobrir o que eles (os entrevistadores) analisavam no processo seletivo.


Descobri que na verdade o entrevistador quer apenas adequar o perfil da vaga com o perfil do candidato e que eu não precisava me preocupar tanto como me preocupava em entrevistas. Aquela tensão toda que eu vivia não deveria ocorrer se eu tivesse naquele tempo mais Autoconhecimento e Inteligência Emocional, além do técnico necessário.

O que percebi também foi que os Nãos recebidos, me possibilitaram crescer ainda mais, renovar meus pensamentos, ações e buscar o autoconhecimento para que nas próximas eu pudesse ser ainda melhor e realmente ser aprovada. Foi aí que me especializei e comecei trabalhar na área de Recrutamento & Seleção e de uma forma bem diferente do que eu estava costumada ver, pois sempre me preocupei com o olhar e insegurança dos entrevistados.

Ah! Depois que conheci mais sobre e trabalhei em mim pontos fundamentais para meu Desenvolvimento Profissional foi dito e feito! O SIM APARECEU! Mas por que ele veio? Porque me preparei, me conheci, me descobri e estava pronta para recebê-lo.


E o melhor, foi perceber que melhor que trabalhar CLT era eu viver o que realmente gostaria de criar na carreira e desenvolver de forma única minhas possibilidades, além da liberdade de trabalhar com o que amo, no tempo e local que me sinto mais criativa, leve e de forma inspiradora. E você o que tem feito com os NÃOS que recebe?



10 visualizações

(11) 9 9650-0010

©2008 por AGNES UP - Coaching & Desenvolvimento.