(11) 9 9650-0010

©2008 por AGNES UP - Coaching & Desenvolvimento. 

Search
  • Ana Agnes

COMO CONHECER A SI E GERAR CONEXÕES PODEROSAS


COMO CONHECER A SI E AOS OUTROS, GERAR CONEXÕES PODEROSAS E OBTER RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS!


Como seriam seus resultados pessoais e profissionais se você pudesse compreender melhor as pessoas que o cercam, entender o que as motiva a agir e ainda sobresse como se comunicar com elas de maneira mais profunda e eficaz?


Quantas vezes você teve dificuldades para lidar com alguém de personalidade diferente da sua?


Aqui vou te passar dicas valiosas sobre os perfis, a partir disso você vai conseguir identificar e se comunicar de forma positiva criando mais harmonia.

Vamos lá?



"O CERTO NÃO É TRATAR O OUTRO COMO VOCÊ GOSTARIA DE SER TRATADO, MAS SIM TRATAR O OUTRO COMO ELE PRECISA SER TRATADO."

Se soubéssemos...

Se soubéssemos lidar com outras pessoas, a vida seria mais fácil:

- Os casamentos seriam mais felizes;

- Não haveriam brigas entre irmãos;

- As reações entre pais e filhos seriam menos conflituosas;

- Profissionais da educação entenderiam a melhor maneira de ensinar cada aluno;

- Os ambientes de trabalho seriam mais harmônicos e produtivos.


Enfim... todos viveriam com mais respeito, compaixão, compreensão e harmonia...

Mas afinal, do que estou falando.... agora é sério.... vamos lá?


Tipos de perfis

Tudo começou em 1928, após estudar milhares de pessoas, PhD em psicologia da Universidade de Harvard, William Moulton Marston concluiu que uma parte extremamente relevante do comportamento humano poderia ser analisada por meio de quatro grandes características essenciais:


DOMINÂNCIA - Exceder controle sobre, predominar;

INFLUÊNCIA - Influenciar uma ação, persuadir;

ESTABILIDADE - Manter-se constante, estável;

CONFORMIDADE - Agir de acordo, conforme.



Características principais:


Resumidamente....


DOMINÂNCIA - Pessoas com perfil dominante alto tem a tendência em serem mais: ousados, direto no falar, competitivos na vida pessoal e principalmente profissional e com grande foco em resultados.

INFLUÊNCIA - Pessoas com perfil de influência alto tem a tendência a serem mais: carismáticos, otimistas, persuasivos e seu grande foco está nas pessoas.

ESTABILIDADE - Pessoas com perfil alto em estabilidade tem a tendência a serem mais acolhedores, pacientes, são bons ouvintes e com foco em planejamento.

CONFORMIDADE - Pessoas com perfil alto em conformidade tem a tendência a serem mais detalhistas, de modo geral organizados, são mais analíticos e com foco em tarefas.


Conseguiu identificar um pouco em qual perfil mais combina com quem você de fato é?

Tudo fica mais claro quando olhamos os padrões de pessoas, nisso também podemos compreender porque algumas pessoas falam mais que outras, outros são considerados mais lentos, enquanto outros são mais diretos no falar e após falarem até chegam se arrepender do que disse pois saiu e podem até ser considerados mais "grosseiros" enquanto outros são os mais detalhistas e podem ser considerados muitas vezes até um pouco "críticos" demais.


O bacana é que podemos ter de 1 até 3 perfis combinados e isso compõe quem de fato somos e porque agimos muitas vezes de determinadas formas.

E o mais legal é que podemos ser todos os perfil se conhecer de fato como usar na melhor versão e flexibilizar conforme a necessidade para melhores resultados.


A chave para se comunicar com o próximo está em não tentar mudá-lo, mas mudar a si mesmo. Para isso você precisa ser um profundo conhecedor de sua alma e de seus comportamentos.


ALERTA! Se uma pessoa tem um determinado perfil e está tendo que de certa forma adaptar a outro perfil ao longo do tempo ela pode adoecer caso não seja por um propósito. Ex. se a pessoa é do perfil alto estável e baixo dominante, porém em seu trabalho está exercendo uma função que exija uma alta dominância, a mesma ao longo do tempo ela pode prejudicar suas emoções e saúde. O mesmo se uma pessoa de perfil influente, que uma das principais características é a conexão com pessoas trabalhar por um bom período em um almoxarifado sozinha, com quase nenhum tipo de contato com outras pessoas, com certeza ao longo do tempo essa pessoa vai se sentir mais pra baixo, fora de quem de fato ela é e talvez até adoecer. O triste é que muitas vezes por não conhecer o próprio perfil, muitos trabalham em atividades que não amam, ficam resfriados, depressivos, doentes e uma das relações pode ser o perfil comportamental que não está de acordo com a atividade profissional.


No que o perfil DISC pode influenciar nos seus resultados?


- Em como gerar conexões poderosas;

- Relacionamento entre casais;

- Como lidar com pessoas de diferentes perfis que o seu;

- Em como ser mais ousado - estar no comando - ser mais objetivo - ter mais assertividade - ser mais persuasivo - ter mais empatia - ser mais paciente - persistente - saber planejar - organizar - ser mais detalhista - ter prudência e concentração;

- Mais eficiência na liderança;

- Cargo certo com perfil certo;

- Relacionamento no ambiente de trabalho;

- Tomada de decisões - Cada perfil toma decisões em tempos e de formas diferentes;

- Relacionamento com os filhos e muito mais...



QUER CONHECER UM POUCO MAIS DO SEU PERFIL? Clique aqui!


Se você gostou desse artigo curta, comente e compartilhe com pessoas que você ama!



#perfilcomportamental #disc #analisecomportamental #comportamento #relacionamento #carreira #vidaplena #filhos #work #rh #dho



0 views