(11) 9 9650-0010

©2008 por AGNES UP - Coaching & Desenvolvimento. 

Search
  • Ana Agnes

ABRINDO MEU CORAÇÃO - FILHA DE PASTOR, TIMIDEZ E A VERDADEIRA LUZ...


Coloquei um desafio pra mim mesma de que essa semana escreveria algo especial para você, mas queria algo diferente e que tocasse ao seu coração, então resolvi abrir o meu...

Não sei se você me conhece pessoalmente, mas caso não, nasci em uma lar cristão, meu pai pastor de igreja e a filha caçula de quatro... 

Sempre gostei de ir à igreja (pra mim cuidar do espiritual é fundamental), mas nem sempre de ser filha de pastor. Ser filha de pastor me parecia uma responsabilidade muito grande com pouca idade (desde que nasci), afinal todos os olhares da igreja estavam sempre sobre mim, então de certa forma me prendi, me recolhi dentro de mim mesma




Fiquei presa na minha vergonha e timidez, sem poder dizer e expressar o que realmente sentia, sem viver o que gostaria. Não, não estou dizendo de fazer coisas erradas, isso não, meu compromisso e o que aprendi de amar a Deus sobre todas as coisas esteve sempre em primeiro lugar em minha vida.

Mas o de respirar, de ter liberdade de sentar, ouvir, falar, rir, sair, brincar e até mesmo me divertir. Nada disso foi imposto por ninguém, mas apenas por mim mesma. A forma que interpretei  e sentia das pessoas e as circunstancias em minha vida. 

No coaching chamamos muito do que eu vivi de crenças limitantes.

Ah! As crenças são formadas por tudo que vimos, ouvimos ou sentimos repetidamente ou sobre um forte impacto emocional, principalmente dos 0 aos 12 anos.

E nesses 0 aos 12 o que interpretei é que eu era vista por todos e tinha que dar um bom exemplo, ser disciplinada e cuidado com tudo.  

Lembro-me que uma vez fui acusada de pegar um anel de uma amiguinha e isso eu tenho certeza que não fiz pois fui ensinada a não pegar nada de ninguém e sempre falar a verdade. Aliás uma frase que trago do meu pai é de que a mentira só funciona até a verdade chegar. 

Uma outra, implicava comigo pelo meu jeito de ser... enfim... eu tinha a sensação de que era sempre o alvo de alguém.

Aí você me diz, mas Ana isso acontece com qualquer criança. Sim, com certeza! É aí mesmo que quero chegar, aí é que está.

Tudo que vivemos, interpretamos e tudo que interpretamos vira crença que pode nos impulsionar ou limitar na vida adulta.  

E muitas dessas minhas crenças me limitaram na vida adulta. Eu tinha muita vergonha de falar em público, de me expressar em grupos, de brincar e me divertir até. Com minha família sempre me senti livre para isso, mas com os olhares das pessoas não. Me sentir segura apenas com aqueles que realmente conhecia e seriam os mais próximos. 

Aí você me pergunta, mas Ana vejo sempre suas lives, vídeos e palestras. Como você conseguiu? Uma certa época pedi muito para Deus me ajudar,  pois nem em trabalhos de escola e faculdade eu conseguia falar lá na frente.

Foi aí que dei o primeiro passo, comecei me conhecer. Ao conhecer o Coaching em 2008 fui me conhecendo e me libertando de coisas que me travavam. Fui me sentindo mais leve, segura e com direcionamento. 

E dei o primeiro passo, afinal sem ação  (fé) o milagre não acontece.

Queria passar aos outros o amor de Deus e impulsionar, motivar pessoas, e para isso precisava me expor mais. 

Então algo me tocou muito forte como uma voz. 

E essa dica tenho dado para algumas clientes e tem funcionado.

Se eu sou tímida, só eu sei que sou tímida e mais ninguém, então não preciso me preocupar pois só eu que sei e INSTANTANEAMENTE me veio outra frase. O QUE EU TENHO PARA DIZER É MUITO MAIOR QUE MINHA TIMIDEZ. Então foi aí que tudo começou!

Eu estava em processo de autoconhecimento através do coaching, inclusive o mais impressionante é que tenho visto cada dia mais como as ferramentas da ciência comprovam que Deus existe e o que Ele quer que nós vivamos. 

E pude viver e sentir que o que Deus tem para minha vida é muito maior do que eu imagino ou penso. Amo muito um versículo que diz:

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. Efésios 3: 20

É maravilhoso saber que Deus DESEJA e quer que vivamos o extraordinário e O MELHOR DELE AQUI NA TERRA. 

Mas o inimigo veio para matar, roubar e destruir e ele sempre coloca na mente, você não pode, é pequeno e não é nada, enquanto do outro lado Deus diz VOCÊ PODE! VOCÊ CONSEGUE, ESTOU CONTIGO!

QUAL VOZ VOCÊ TEM DADO MAIS ATENÇÃO?!?

Duas coisas que amo falar é sobre Deus e Coaching e como você pode ter visto em minhas redes sociais, tenho estudado muito. Sempre amei estudar e quando lá em 2008 me apaixonei pelo Coaching, mais ainda, então vou sempre compartilhar algo com vc. Claro! Se você quiser. 

Quando me libertei das vozes que me travavam, senti a liberdade de VIVER e falar o mundo o que quero, cada vez mais!

A sensação é maravilhosa!

E É ISSO QUE QUERO PARA SUA VIDA TAMBÉM!

Obrigada por me "ouvir."

E se já passou por algo assim ou está passando, compartilhe comigo e vou fazendo mais posts. ;-) 

Foi maravilhoso compartilhar contigo um pouquinho de uma das minhas superações na vida.

Grande beijo! Deus abençoe sua vida! 

#dicasdeblog #autoestima #timidez #inseguranca #solucao #saida #filhadepastor #palestrante

4 views