• Ana Agnes

5 PASSOS PARA SER + RESILIENTE

Olá tudo bem?

Quantas vezes você já passou por situações onde ficou com sentimento de tristeza por vários dias pela resposta de um cliente ou como seu amigo (a) falou ou até mesmo por um resultado que esperava ter dado certo, mas não foi como esperado. Aí veio aquela sensação de fracasso ou até mesmo brigou e pode ser até que ficou julgando o outro e até a si mesmo pelo acontecido. Acabou se afastando daquela pessoa, ou talvez até pediu demissão e por "brigar" pode até ter sido dispensado e ficou desacreditado do que aconteceu...


Vem comigo que vou passar conceitos fundamentais para você usar na Vida Pessoal, Relacionamento (amoroso / social) e/ou Profissional e não viver mais essa sensação, podendo ser mais assertivo na comunicação e nos resultados.

Mas o que é Resiliência?

É a capacidade de prevenir, minimizar ou superar os efeitos nocivos de situações adversas.

Ou seja, uma pessoa resiliente é capaz de conduzir, direcionar seu comportamento de forma positiva mesmo em situações negativas de sua vida. Lidar melhor com momentos de estresse e promover o bem-estar a si mesmo.


Então aqui vão 5 passos de como ser mais resiliente...


Seja mais Flexível

Ser flexível não significa que você vai perder, mas ceder sem se romper.

A flexibilidade deve ser usada não apenas para o outro, mas a si mesmo. Tudo que é muito rígido tem uma facilidade maior a se quebrar, enquanto o que é flexível se mostra pronto para mudar, reciclar, aprender, moldar e principalmente, viver novas possibilidades e crescer.


Tenha Claro seu Propósito

Ter propósito é saber onde quer chegar e porque chegar. Saber claramente para que veio a este mundo e o que construir diariamente de forma motivadora para tornar não só a sua vida, de seus familiares, mas um mundo melhor.

Quando você sabe seu propósito, tudo que acontece você transforma em aprendizados para te levar onde você quer de fato estar de forma genuína e seguindo sua essência.


Saiba quem você é

Isso se trata de Identidade, ter claro quem você é. Se você tem claro sua identidade, ninguém tem o poder de tirar você do Equilíbrio Emocional e das coisas mais importantes para você na vida.


Use da Empatia

Sempre, antes de qualquer ação, resposta ou reação, procure primeiro se colocar no lugar do outro. Assim dará tempo para refletir e permitir que um dia alguém também se coloque no seu lugar se for necessário e dá ao outro a oportunidade de rever e talvez até resolver tudo com mais tranquilidade. Pense que o outro também é humano, tem seus conflitos, falhas e defeitos assim como você.


Seja Positivo

Tenha um olhar positivo diante da situação, por mais estressante, devastadora e complicada que seja. Pense nos aprendizados que pode lhe trazer, como fará diferente em uma próxima situação e o que poderia ter feito melhor nessa para sempre criar novas versões melhoradas de si mesmo.





Grande beijo, 💋 Sucesso!

Mais informações:

+ 55 (11) 9 9650-0010

©2008 por AGNES UP - Coaching & Desenvolvimento.